Previsão para hoje - Terça, 07 de maio de 2024
Terça, 07 de maio de 2024
01 MAR 2021
SAÚDE
Primeira dose da vacina contra o coronavírus para idosos de 77 anos ou mais inicia amanhã (2)

Aplicações ocorrem por ordem de chegada e haverá distribuição de senha na fila

Piedade recebeu hoje (1), 670 doses da Coronavac. A Prefeitura de Piedade inicia vacinação para idosos de 77 anos ou mais já nesta terça-feira (2), às 8h, em sistema Drive-Thru, no Pátio do Divino (entrada pelo portão da frente).

As aplicações ocorrem por ordem de chegada e haverá distribuição de senha na fila dos carros. O Governo do Estado liberou apenas 220 doses da Coronavac para este público. Os pacientes devem apresentar RG, CPF e Cartão SUS.

Também já está reservada a segunda dose aos profissionais da saúde, vacinados em Piedade, que receberam a aplicação da Coronavac. São 150 unidades do imunizante destinadas a este público. A Campanha para os profissionais da saúde ocorre no dia 4 de março, às 8h, no Pátio do Divino.

Para tomar a vacina, o paciente deve estar munido de RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de vacina da primeira dose. A Secretaria de Saúde informa que não chegaram vacinas ainda para continuação da aplicação da primeira dose nos profissionais da saúde.

O público-alvo de 90 anos ou mais, vacinado com a Coronavac, também deve tomar a segunda dose da vacina. São 200 unidades do imunizante para este grupo. Os pacientes desta faixa etária serão atendidos em sistema Drive-Thru, no Pátio do Divino, no dia 8 de março. O horário de início da Campanha é às 8h e o idoso tem que apresentar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de vacina da primeira dose para receber o imunizante.

Outras 100 doses da Coronavac serão destinadas aos acamados acima de 60 anos de idade. A vacinação deste público é realizada por meio de agendamento pelo telefone 3340-1400.

Atenção ao período para aplicação da segunda dose do imunizante

Fique atento ao período para aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus. Se você tomou a Coronavac, o período previsto para chegada da segunda dose é de quatro semanas. Caso você tenha tomado a AstraZeneca/Oxford, a dose de reforço deve ser aplicada em 12 semanas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024