A Prefeitura de Piedade intensifica medidas de combate à COVID-19 com ações em diversas áreas. Para diminuir o ritmo de contágio do coronavírus, a Secretaria de Saúde reduziu o atendimento presencial no Ambulatório Médico Odontológico Municipal de Piedade (Amomp) devido ao retorno do município à Fase Vermelha do Plano São Paulo. “A medida também é necessária por conta da falta de leitos de UTI na nossa região”, destaca a Secretaria de Saúde. As mudanças ocorreram nesta semana.
Equipes de saúde estão focadas nas ações de combate ao coronavírus como, por exemplo, vacinação, acolhimento no Centro de Atendimento à COVID-19 (CEAC), testagens e prestação de contas dessas ações ao Ministério Público.
Por conta disto, consultas no Ambulatório estão temporariamente suspensas. No caso de troca de receita, o paciente deve enviar um familiar, ou uma pessoa próxima, para realizar o procedimento.
Pessoas de 60 anos ou mais devem evitar a ida ao Ambulatório. Ao longo desta semana, a Secretaria de Saúde faz o contato por ligação, ou via mensagem no WhatsApp, para remarcar exames e consultas. Fique atento ao seu telefone. Em caso de dúvidas entre em contato pelo 3340-1400.
Outras medidas de prevenção à COVID-19
A partir desta semana, os trabalhos no Centro de Atendimento à COVID-19 (CEAC) foram reforçados. A Administração Municipal iniciou também o mapeamento para a instalação de mais duas UTIs em Piedade. “Além dessas medidas, informamos à população que as ações de fiscalização serão intensificadas”, destaca a gestão.
Outra providência adotada pela Prefeitura é a ampliação da equipe de atendimento do CEAC e equipe de aplicações da vacina contra à doença.
Também foram iniciados os testes nos profissionais da educação da rede particular do município, assim como foi feito na Rede Municipal de Ensino. A gestão informa ainda que o Decreto Municipal da Fase Vermelha será revisado na próxima sexta-feira (19).