Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
04 ABR 2021
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Fiscalização fecha bar no Funil em pleno domingo de Páscoa

A Prefeitura de Piedade potencializa medidas de combate à COVID-19 com a intensificação da fiscalização. Neste domingo de Páscoa, 4 de abril, as equipes notificaram e fecharam um bar no Bairro Funil. Os fiscais também estiveram nos bairros Cavaleiros, Cáfaro, Caetezal, Sarapuí dos Torres, Correas, Serra, Vila Michele, entre outros. Ontem (3), já havia sido fechado um bar no Sarapuí dos Antunes.

Na Vila Elvio, todos os estabelecimentos estavam regulares, porém haviam grupos a passeio pelas ruas. Os mesmos foram orientados a deixar o local. Houve ainda a distribuição de máscaras. Os procedimentos continuam ao longo dos próximos dias em atendimento as denúncias da população.

A Administração Municipal pede a colaboração dos munícipes, para que utilizem os canais de denúncia com responsabilidade, devido à grande demanda de mensagens recebidas.  “O município possui aproximadamente 4 mil quilômetros de estradas rurais. Deslocar equipes de um extremo ao outro pode levar até uma hora ou mais”, afirma a Prefeitura.

Foram identificados diversos casos de denúncias de chácaras, relacionadas a reuniões familiares com cinco ou seis pessoas. Isso não caracteriza aglomeração, portanto, a Fiscalização não pode interferir.

Também existe a dificuldade de acesso para averiguar algumas ocorrências como chácaras em uso pelos proprietários. É inconstitucional a invasão de residências quando não se possui mandato judicial.

A melhor maneira de se evitar a propagação do vírus é a consciência e o cumprimento dos protocolos sanitários. Se cada um fizer a sua parte, diminuiremos o ritmo do contágio e também as taxas de ocupação nos leitos de enfermaria e UTI. Utilize máscara, higienize suas mãos de forma constante e evite aglomerações. Faça sua parte.

Para denunciar uma aglomeração envie uma mensagem de texto e fotos para: (15) 99778-5910.