Previsão para hoje - Sexta, 14 de maio de 2021
Sexta, 14 de maio de 2021
13 ABR 2021
SAÚDE
Prefeitura de Piedade cria Centro de Monitoramento para atender pacientes com COVID-19

Prefeitura de Piedade cria Centro de Monitoramento à COVID-19. O serviço teve início nesta semana e já registra dados importantes sobre os pacientes em período de transmissão. “O objetivo é monitorar os casos positivos, principalmente, para alertar sobre a importância do isolamento social neste período”, destaca representante da Secretaria de Saúde.

A estrutura do Centro está montada na Prefeitura de Piedade e conta com uma equipe de sete pessoas. O atendimento é feito diariamente com orientações sobre os sintomas, uso correto das máscaras, higienização das mãos e isolamento familiar. O serviço oferece ainda o apoio às famílias enlutadas vítimas do coronavírus.

De acordo com representante do Centro, a equipe conseguiu entrar em contato com 52 pacientes positivados na segunda-feira (12). “Apenas 10% dos casos positivos estavam em isolamento social. Todos os pacientes positivados recebem instruções médicas com relação ao cumprimento desta medida, porém, muitos não cumprem”, relata.

A Prefeitura de Piedade faz um alerta aos pacientes positivados, em período de transmissão do coronavírus, que não respeitam as medidas de isolamento: em média, uma pessoa contaminada pode infectar outras seis, portanto, você pode colocar a vida de famílias inteiras em risco. Infringir medida do poder público para não propagação de doença contagiosa é CRIME. A detenção pode ser de um mês a um ano, e multa.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021