Previsão para hoje - Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
15 MAI 2021
SAÚDE
Confira novo esquema vacinal da Campanha contra à COVID-19 para a próxima semana

Toda estrutura de Campanha pode sofrer alterações de forma urgente caso haja determinação dos órgãos superiores

A Campanha de Vacinação contra à COVID-19 segue na próxima semana para os grupos com comorbidades (50 a 54 anos de idade), continuação dos grupos com comorbidades (55 a 59 anos), síndrome de down (18 a 59 anos), transplantados (18 a 59 anos) e pessoas com deficiência permanente que recebem o BPC (18 a 59 anos). A imunização ocorre no Pátio do Divino, nos dias 17, 18 e 19 de maio, das 8h às 12h.

Para receber a vacina, o paciente deve apresentar comprovação médica atual (relatório ou atestado médico de 2021), receita médica, CPF, RG, Cartão SUS e comprovante de endereço. No caso das pessoas com deficiência que recebem o BPC, é necessário estar munido do holerite atual do auxílio. Após checagem da documentação, será realizado um pré-cadastro no local. Os critérios passam a valer a partir da próxima semana.

O novo fluxo de vacinação deve centralizar as ações de Campanha em um único local, onde o paciente poderá fazer o pré-cadastro, receber orientações e se vacinar. É importante destacar que a Secretaria Municipal de Saúde segue os protocolos do Ministério de Saúde e orientações da Regional de Saúde.

Toda documentação exigida tem o objetivo de evitar fraudes nas aplicações. Os municípios possuem autonomia, garantida pelo Ministério da Saúde, para decidir sobre quais documentos devem ser apresentados. A Prefeitura de Piedade destaca o bom andamento da primeira etapa de imunização destes públicos-alvo. “Somente nesta sexta-feira (14), foram aplicadas mais de 750 doses da vacina para pessoas com comorbidades (55 a 59 anos)”, finaliza.

Fique atento aos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Piedade (Facebook e site) para se atualizar sobre a Campanha de Vacinação contra COVID-19. As atualizações serão postadas, imediatamente, nos canais da Prefeitura. Toda estrutura de Campanha pode ser mudada de forma urgente caso haja determinação dos órgãos superiores

Doses disponíveis de acordo com a quantidade enviada pelo Governo do Estado:

Para comorbidades (55 a 59 anos de idade): 250 doses.

Para comorbidades (50 a 54 anos de idade): 1.058 doses.

Para BPC, Down e transplantados (18 a 59 anos de idade): 40 doses.

Complemento de doses SOMENTE para BPC: 49 doses.

Esclarecimento:

As pessoas com deficiência permanente que recebem o auxílio BPC foram priorizadas pelo Plano Nacional de Operacionalização (PNO), do Ministério da Saúde. “Dessa forma, entendendo que as pessoas socioeconomicamente mais desfavorecidas estão ainda mais vulneráveis aos impactos da covid-19, adotou-se como critério de priorização para esse grupo o cadastro no BPC (benefício concedido às pessoas cuja renda familiar mensal seja de até ¼ de salário mínimo por pessoa)”. As demais pessoas com deficiência permanente serão contempladas na continuação do PNO.