Ir para o conteúdo

Prefeitura de Piedade / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagran
Rede Social Rádio Popular
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
09
09 JUN 2021
SAÚDE
Piedade supera marca de 20 mil vacinas aplicadas contra COVID-19

Piedade supera marca de 20 mil doses da vacina contra COVID-19 aplicadas na população. Esta é a informação confirmada pelo último Vacinômetro Municipal, atualizado na terça-feira (8). De acordo com o documento, 13.445 piedadenses receberam a primeira dose do imunizante. Outras 6.599 vacinas são referentes as aplicações das segundas doses.

A ‘xepa’ (sobra de vacinas contida nos frascos dos imunizantes) está em uso para a continuidade da vacinação dos profissionais da saúde. Ela também foi utilizada para o início das aplicações nas pessoas com deficiência permanente que não recebem o BPC. Até o presente momento, essa sobra, enviada pelo Governo do Estado, totalizou 250 doses.

Fique atento aos períodos vacinais. “Quem tomou a Coronavac recebe dose de reforço após quatro semanas. Já o intervalo para recebimento da segunda dose da AstraZeneca/Oxford é de 12 semanas”, explica a Secretaria de Saúde.

Outras informações podem ser obtidas na Central de Vacinação, instalada no Pátio do Divino. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para acessar o Vacinômetro completo clique no link: https://www.piedade.sp.gov.br/imgeditor/vacinometro9dejunho(1).pdf


Vacina contra o coronavírus não significa proteção imediata

Segundo especialistas, o corpo humano leva duas semanas para criar a imunidade necessária após a aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19. Além disso, o imunizante não impede que você contraia a doença.

De acordo com estudo chileno, a Coronavac reduz em 67% à chance de o contaminado apresentar sintomas. Em casos graves, a vacina diminui o risco de morte em 80%. Se proteja!

Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia