Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
15 JUL 2021
SAÚDE
Pessoas de 32 anos ou mais podem se vacinar contra Covid-19 a partir desta sexta-feira (16)
A Prefeitura de Piedade dá continuidade na Campanha de Vacinação contra Covid-19. Nesta sexta-feira (16), inicia a imunização do público de 32 anos ou mais (primeira dose). A vacinação ocorre das 8h às 12h, no Pátio do Divino, em sistema drive-thru e fila de pedestres. Serão disponibilizadas 800 doses para esta faixa-etária. A distribuição de senhas inicia a partir das 7h.

Obrigatória apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa que vai tomar a vacina (contrato de aluguel, conta de luz, crediário ou qualquer outro tipo de comprovante).

Quem tem segunda dose agendada para esta data também deve comparecer. “Este público não precisa pegar fila. É necessário que estejam munidos com RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de recebimento da primeira dose”, destaca a Secretaria de Saúde.

Doe um quilo de alimento não perecível e colabore com a campanha “Piedade Solidária – Segura e com Amor”. A arrecadação é feita no Pátio do Divino, nos dias de vacinação. Sua ajuda é muito importante, pois os mantimentos são destinados às famílias em vulnerabilidade social do município.

Confira quais são os outros grupos que podem se vacinar:

Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos (primeira dose)
Os documentos necessários são: RG, CPF e relatório médico. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.

Motoristas de transporte coletivo (primeira dose)
Obrigatória apresentação de RG, CPF e QRCode VacinaJá. O QRCode pode ser emitido pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de residência.

Profissionais da educação (primeira dose)

Pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos (primeira dose)
No caso dos grupos com deficiência permanente, a documentação exigida é comprovação médica atual (relatório ou atestado médico de 2021), receita médica, CPF e RG. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.

Portadores de síndrome de Down e transplantados de 18 a 59 anos (primeira dose)
O paciente deve estar munido de comprovação médica atual (relatório ou atestado médico de 2021), receita médica, CPF e RG. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.

Gestantes e puérperas até 45 dias (primeira dose)
Os documentos necessários para grávidas e puérperas receberem a vacina são: RG, CPF e carteirinha pré-natal. Puérperas devem apresentar também a certidão de nascimento da criança. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.