Previsão para hoje - Sexta, 03 de maio de 2024
Sexta, 03 de maio de 2024
09 AGO 2021
SAÚDE
Público de 20 anos ou mais pode se vacinar contra Covid-19 a partir desta terça (10)
Serão disponibilizadas 1.000 doses para início das aplicações nesta faixa-etária

Piedade inicia a vacinação contra Covid-19 para o público de 20 anos ou mais (primeira dose), a partir desta terça-feira (10), no Pátio do Divino. A Campanha ocorre das 8h às 12h, em sistema drive-thru e fila de pedestres. A distribuição de senhas começa às 7h. É obrigatória a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço. Neste primeiro momento, serão disponibilizadas 1.000 doses para este público.

Segundas doses
A Campanha segue na quarta-feira (11), das 8h às 12h, com aplicação de segundas doses. Todas as pessoas agendadas para esta data devem comparecer. Antes de se dirigir ao Pátio do Divino, confira seu comprovante de recebimento da primeira dose do imunizante. A data correta para tomar a ‘dose 2’ está marcada nele. É obrigatório apresentar este documento junto ao RG, CPF e comprovante de endereço.
Quem tem segunda dose agendada no dia 13 de agosto pode adiantar sua imunização. “Este público vai poder se vacinar tanto na quinta (12) quanto na sexta-feira (13)”, destaca a Secretaria de Saúde. O horário da vacinação é das 8h às 12h. Obrigatório apresentar comprovante de recebimento da primeira dose, RG, CPF e comprovante de endereço.

O sistema de aplicações para segundas doses segue no formato fila de pedestres e drive-thru. “Não é necessário chegar de maneira antecipada. Nas etapas de ‘dose 2’, as vacinas já são reservadas em quantidade suficiente”, afirma a Vigilância Epidemiológica.

Previsão do Estado
O Governo do Estado divulgou o “Dia da Esperança”. A previsão é que ele aconteça na próxima segunda-feira (16). “As vacinas para pessoas de 18 anos ou mais podem chegar nesta semana. Assim que os lotes vierem para Piedade, a Prefeitura deve anunciar a Vacinação”, finaliza a Administração Municipal.

Doe um quilo de alimento não perecível
Ajude a matar a fome de quem precisa. Nos dias de Campanha contra Covid-19, o Pátio do Divino funciona como ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis. Os mantimentos são destinados às famílias em vulnerabilidade social de Piedade. Cuide da sua saúde e faça sua doação! O Fundo Social de Solidariedade de Piedade (FUSPIE) agradece!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024