Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
22 AGO 2021
Piedade continua a vacinação contra Covid-19 nos adolescentes com comorbidades
Quem tem segunda dose agendada para os dias de Campanha também pode se vacinar

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, continua a Campanha de Vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (23), no Pátio do Divino. Adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades recebem a primeira dose da vacina nesta data. A imunização ocorre por ordem de chegada, das 8h às 12h, em sistema drive-thru e fila de pedestres.

Pessoas com deficiência permanente, pertencentes a esta faixa-etária, também podem se vacinar. Quem vai receber o imunizante deve estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos. Ambos precisam apresentar o RG. É necessário que o adolescente também esteja munido de comprovação médica atual (relatório ou atestado de 2021), CPF, cartão SUS e carteira de vacina.

Segundas doses
Quem perdeu a data de tomar a segunda dose deve procurar, urgentemente, o Pátio do Divino para completar o ciclo vacinal. Nesta semana, essas pessoas podem se vacinar de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. É obrigatória a apresentação de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de recebimento da primeira dose.

Terça-feira (24) e quarta-feira (25)
Na terça-feira (24), os adolescentes de 14 e 15 anos com comorbidades já poderão ser vacinados com a primeira dose. Na quarta-feira (25), é a vez das pessoas de 12 e 13 anos com comorbidades. O horário da Campanha é das 8h às 12h, no Pátio do Divino. A vacinação acontece por ordem de chegada, em sistema drive-thru e fila de pedestres.

Quem vai receber o imunizante deve estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos. Ambos precisam apresentar o RG. É necessário que o adolescente também esteja munido de comprovação médica atual (relatório ou atestado de 2021), CPF, cartão SUS e carteira de vacina. Pessoas com deficiência permanente, pertencentes a esta faixa-etária, também podem se vacinar.

Doe um quilo de alimento não perecível
O Fundo Social de Solidariedade de Piedade (FUSPIE) continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis. Nos dias de Campanha contra Covid-19, leve um quilo de alimento não perecível ao Pátio do Divino. Sua contribuição é muito importante, pois auxilia na montagem de cestas básicas. Os mantimentos são destinados às famílias em vulnerabilidade social do município. Doe!

Lista de comorbidades definida pelo Ministério da Saúde
Doenças Cardiovasculares, Insuficiência Cardíaca (IC), Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndrome coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístolas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados.

Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Hipertensão artéria estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose Hepática e HIV.