Previsão para hoje - Domingo, 28 de abril de 2024
Domingo, 28 de abril de 2024
24 AGO 2021
SAÚDE
Aplicação de primeiras doses da vacina contra Covid-19 já atende 95% da população adulta de Piedade
Mais de 44% dos maiores de 18 anos estão imunizados com a dose 2 ou dose única

A Prefeitura de Piedade divulga mais um Vacinômetro Municipal com dados referentes a cobertura da Campanha de Vacinação contra Covid-19. De acordo com a última atualização do documento, realizada em 23 de agosto, Piedade imunizou 95,12% da sua população adulta com a primeira dose da vacina. Outro dado do levantamento mostra que 44,08% dos maiores de 18 anos já completaram o ciclo vacinal.

Segundo números do Governo do Estado, 33,26% da população total de SP está com esquema vacinal completo. Piedade encontra-se muito próxima desta média. A estimativa da Vigilância Epidemiológica mostra que 33,25% de toda população piedadense já está vacinada com as duas doses ou dose única.

O avanço na Campanha de Vacinação tem gerado a queda nos números de internações no município. “Estamos com um paciente na UTI e um na enfermaria. Em porcentagem, isso representa 10% e 05% de ocupação, respectivamente”, destaca a Secretaria de Saúde. Piedade chegou a ficar com UTIs e Enfermarias 100% ocupadas durante os picos de contaminação.

Apesar da queda no número de internações e óbitos, os cuidados devem permanecer os mesmos. Siga com a utilização das máscaras faciais, higienize suas mãos de forma frequente e, se possível, mantenha o distanciamento social. A guerra contra o coronavírus ainda não acabou!

O Vacinômetro completo você acessa no link: https://www.piedade.sp.gov.br/imgeditor/vacinometro%2023%20de%20agosto.pdf