Serão 600 doses do imunizante contra Covid-19 disponíveis para esta faixa-etária
A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, continua a imunização do público de 16 e 17 anos de idade nesta terça-feira (31), no Pátio do Divino. O horário é das 8h às 12h ou até encerrarem os estoques da vacina. A distribuição de senhas inicia 7h. São 600 doses disponíveis para esta faixa-etária.
Quem vai receber a vacina deve estar acompanhado somente de um responsável maior de 18 anos. Ambos precisam apresentar RG. É necessário que o adolescente também esteja munido de CPF, cartão SUS e carteira de vacina. O sistema de aplicações é por fila de pedestres e drive-thru.
Para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde pede a colaboração dos munícipes. “Quem for tomar a vacina deve trazer apenas um acompanhante. Isso agiliza o cadastro e diminui o fluxo de pessoas no recinto”, explica o setor.
Termo de responsabilidade
O pai/responsável que vai acompanhar o adolescente pode imprimir o "termo de responsabilidade" de forma antecipada. O documento autoriza o menor a tomar a vacina e seu preenchimento é obrigatório. A medida também facilita os trabalhos das equipes de cadastramento. O documento está disponível para download pelo link: https://drive.google.com/file/d/1WlLjnPeXoaG14n79kpgZyUPQFOzU2kJo/view?usp=sharing