Previsão para hoje - Domingo, 24 de outubro de 2021
Domingo, 24 de outubro de 2021
16 SET 2021
SAÚDE
Piedade imuniza mais de 44% da população com duas doses ou dose única contra Covid-19
Vacinômetro Municipal mostra que 59% dos maiores de 18 anos receberam a ‘Dose 2’ ou dose única

A Prefeitura de Piedade divulga mais um Vacinômetro Municipal com dados atualizados sobre a Campanha de Imunização contra Covid-19. Os números são referentes ao último fechamento da Vigilância Epidemiológica, realizado nesta semana, na terça-feira (14). De acordo com o documento, 44,54% da população total de Piedade já recebeu as duas doses ou dose única da vacina. O Vacinômetro mostra ainda que 59,05% dos adultos foram imunizados com a ‘Dose 2’ ou a dose única.

Para fazer o levantamento, a Secretaria de Saúde leva em consideração a estimativa populacional do município. “Utilizamos dados do IBGE 2020 que indicam uma população municipal de 55.542 habitantes. Deste total, 78,19% foram vacinados com a ‘Dose 1’. São 41.858 pessoas imunizadas com a primeira dose”, destaca a Administração Municipal.

Quando o cálculo é realizado com base na estimativa da população adulta, a cobertura vacinal ultrapassa os 96%. “Já atendemos 96,01% dos maiores de 18 anos com, pelo menos, a primeira dose”, salienta representante da Vigilância Epidemiológica.

O mês de setembro também marcou o início das aplicações das terceiras doses nos idosos de 85 anos ou mais. “Iniciamos na segunda-feira (13) e já atendemos 150 pessoas deste público. As aplicações da ‘Dose 3’ seguem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Pátio do Divino”, explica o setor da Saúde.

Somente quem já tomou a segunda dose há seis meses está autorizado a receber a ‘Dose 3’. É obrigatória a apresentação de RG, CPF, comprovante de recebimento da segunda dose e comprovante de endereço.

Você acessa os dados completos sobre a cobertura vacinal pelo link: https://www.piedade.sp.gov.br/informacoes-covid. O Vacinômetro Municipal você consulta pelo site: https://www.piedade.sp.gov.br/imgeditor/Vacinometro%2014%20de%20setembro.pdf.
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021