Campanha de Vacinação contra Covid-19 acontece no Pátio do Divino
A Campanha de Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24), com aplicação de segundas e terceiras doses. Para esta etapa, não há distribuição antecipada de senhas. A imunização acontece das 8h às 12h, no Pátio do Divino, nos sistemas drive-thru e fila de pedestres.
Podem receber a ‘Dose 2’ todas as pessoas agendadas para estas datas. Já as aplicações de terceiras doses atendem os idosos de 80 anos ou mais e imunossuprimidos de 18 anos ou mais.
Atenção, faltosos: Quem perdeu o prazo da ‘Dose 2’ deve procurar, com urgência, o Pátio do Divino, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Nos dias de vacinação, o Fundo Social de Solidariedade de Piedade (FUSPIE) arrecada alimentos não perecíveis. Leve sua contribuição e ajude a combater a fome no município.
Confira os critérios e documentos para se vacinar:
Dose 2 (agendados para a data e faltosos) – Obrigatória apresentação de RG, CPF, comprovante de recebimento da primeira dose e comprovante de endereço. Quem perdeu o prazo para tomar a segunda dose deve procurar o ponto de vacinação, com urgência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Dose 3 (idosos 80 anos ou mais) – Obrigatória apresentação de RG, CPF, comprovante de recebimento da ‘Dose 2’ e comprovante de endereço. Importante: estão autorizados a receber ‘Dose 3’ somente idosos que tomaram a segunda dose há seis meses.
Dose 3 (imunossuprimidos 18 anos ou mais) – devem se vacinar os transplantados, pacientes em hemodiálise, quimioterapia, Aids, entre outras pessoas com ALTO GRAU de imunossupressão. Para receber esta dose, o imunossuprimido precisa ter completado o esquema vacinal (duas doses ou dose única) há pelo menos 28 dias.
Apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de recebimento da ‘Dose 2’ e laudo, relatório ou receita médica atual (2021).
Cadastro para terceira dose dos acamados (60 anos ou mais) – de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Pátio do Divino. O período para cadastro segue até 30 de setembro. O familiar do acamado deve apresentar documento e comprovante de recebimento da segunda dose do paciente.