Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
27 SET 2021
SAÚDE
Aplicações de terceiras doses para idosos de 75 anos ou mais segue nesta terça-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Covid-19 ocorre no Pátio do Divino, das 8h às 12h

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, continua a Campanha de Vacinação contra Covid-19. Nesta terça-feira (28), seguem as aplicações da 'Dose 3' para idosos de 75 anos ou mais, que receberam a segunda dose há seis meses. A imunização ocorre no Pátio do Divino, das 8h às 12h, nos sistemas drive-thru e fila de pedestres.

Quem tem segunda dose marcada para a data também pode se vacinar. “O dia correto para aplicação da ‘Dose 2’ está agendado no comprovante de recebimento da primeira dose. Não vá até o ponto de vacinação sem conferir este documento”, destaca o setor da saúde.

Outro público que já está autorizado a receber a ‘Dose 3’ é o dos imunossuprimidos de 18 anos ou mais. “Estas pessoas precisam apresentar relatório, laudo ou receita médica de 2021”, finaliza a Secretaria de Saúde.

Confira os documentos e critérios para vacinação:

Dose 2 (agendados para a data e faltosos) – Obrigatória apresentação de RG, CPF, comprovante de recebimento da primeira dose e comprovante de endereço. Quem perdeu o prazo para tomar a segunda dose deve procurar o ponto de vacinação, com urgência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Dose 3 (idosos 75 anos ou mais) – Obrigatória apresentação de RG, CPF, comprovante de recebimento da ‘Dose 2’ e comprovante de endereço. Importante: estão autorizados a receber ‘Dose 3’ somente idosos que tomaram a segunda dose há seis meses.

Dose 3 (imunossuprimidos 18 anos ou mais) – devem se vacinar os transplantados, pacientes em hemodiálise, quimioterapia, Aids, entre outras pessoas com ALTO GRAU de imunossupressão. Para receber esta dose, o imunossuprimido precisa ter completado o esquema vacinal (duas doses ou dose única) há pelo menos 28 dias.
Apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de recebimento da ‘Dose 2’ e laudo, relatório ou receita médica atual (2021).

Cadastro para terceira dose dos acamados (60 anos ou mais) – de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Pátio do Divino. O período para cadastro segue até 30 de setembro. O familiar do acamado deve apresentar documento e comprovante de recebimento da segunda dose do paciente.