Previsão para hoje - Domingo, 02 de outubro de 2022
Domingo, 02 de outubro de 2022
22 DEZ 2021
Entrega de presentes de natal aos moradores das residências terapêuticas
A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega dos presentes de Natal aos moradores das residências terapêuticas do município. “A maioria deles não possui vínculos familiares. Este tipo de trabalho é de extrema importância, pois é uma forma de acolher e garantir que a alegria do Natal também alcance essas pessoas”, destaca representante do setor da Saúde. A ação ocorreu nesta semana.

Neste ano, a entrega teve a participação do Papai Noel. “Alguns moradores se emocionaram com a visita. O resultado foi gratificante e, com certeza, esse Natal ficará na memória deles”, finaliza a Administração Municipal. Atualmente, Piedade possui quatro residências terapêuticas, localizadas na área urbana, que atendem 34 pacientes.

Sobre as residências terapêuticas
As Residências Terapêuticas (RTs) são destinadas às pessoas que precisam de cuidados de saúde mental (portadores de transtornos mentais, moradores de rua com transtornos mentais acompanhados pelo CAPS, pessoas acompanhadas pelo CAPS que possuem problema de moradia, etc). Neste modelo de atendimento, os pacientes tem a garantia do seu direito à moradia e todo suporte de reabilitação psicossocial.
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022