Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
07 JAN 2022
SAÚDE
Vacinação contra Covid-19 retorna na terça-feira (11), no Ginásio Municipal de Esporte
A Campanha de Vacinação contra Covid-19 retorna na próxima terça-feira (11), das 9h às 13h30. A partir desta data, a imunização ocorre no Ginásio Municipal de Esporte. “Piedade está preparada para o enfrentamento das síndromes gripais. Os espaços de vacinação e atendimento de pacientes foram separados com objetivo de diminuir o fluxo de pessoas no Ambulatório”, afirma a Administração Municipal.

De acordo com o Executivo Municipal, o município também está organizado para iniciar a Campanha de Vacinação contra Covid-19 nas crianças. “Ainda não recebemos os lotes destinados ao público infantil, mas o Governo do Estado deve enviar essas doses nos próximos dias”, afirma a Prefeitura de Piedade.

O Ginásio Municipal de Esporte fica localizado na Rua Quintino de Campos, 160, Vila Quintino (junto ao Estádio Municipal “Lino de Mattos”). A pandemia não acabou. “Mantenha os protocolos sanitários de prevenção. Utilize máscaras da forma correta, higienize suas mãos de forma frequente e, se possível, mantenha o distanciamento social”, destaca a Secretaria Municipal de Saúde.

Confira todos os grupos que podem se vacinar na próxima semana:

Terça-feira (11): Pessoas acima de 12 anos de idade (primeira dose), faltosos e agendados na data (segunda dose) e pessoas maiores de 18 anos (terceira dose ou dose de reforço).

Quarta-feira (12): Pessoas acima de 12 anos de idade (primeira dose), faltosos e agendados na data (segunda dose) e pessoas maiores de 18 anos (terceira dose ou dose de reforço).

Quinta-feira (13): faltosos e agendados na data (segunda dose) e pessoas maiores de 18 anos (terceira dose ou dose de reforço).

Sexta-feira (14):  faltosos e agendados na data (segunda dose) e pessoas maiores de 18 anos (terceira dose ou dose de reforço).

Documentos necessários e critérios:

Adolescentes (Dose 1) - Obrigatória apresentação de RG, CPF e carteira de vacina. É necessário estar acompanhado de um maior de idade. O responsável deve apresentar o RG.

Maiores de 18 anos (Dose 1) - Obrigatória apresentação de RG e CPF.

Faltosos, agendados e antecipação (Dose 2) - Obrigatória apresentação de RG, CPF e comprovante de recebimento da ‘Dose 1’.

Maiores de 18 anos (Dose 3 ou Dose de Reforço) – Podem se vacinar as pessoas deste grupo que tomaram a ‘Dose 2’ ou ‘Dose Única’ há, pelo menos, quatro meses. Obrigatória apresentação de RG, CPF e comprovante de recebimento da ‘Dose 2’ ou ‘Dose Única’.