Previsão para hoje - Segunda, 06 de maio de 2024
Segunda, 06 de maio de 2024
19 JAN 2022
SAÚDE
Alteração no cronograma de vacinação contra Covid-19 para esta quinta-feira (20)
A Campanha de Vacinação contra Covid-19 segue em andamento nesta quinta-feira (20), no Ginásio Municipal de Esporte, localizado na Rua Quintino de Campos, 160, Vila Quintino. Nesta data, serão feitas aplicações de segundas e terceiras doses. “A organização retorna ao formato da semana anterior devido à baixa procura por primeiras doses por parte dos adolescentes e adultos”, explica a Prefeitura de Piedade.

O sistema de aplicação é por fila de pedestres e o horário é das 9h às 12h30. Outra informação importante é sobre a dose de reforço para o público de 12 a 17 anos. “A ‘Dose 3’ ou reforço vacinal podem ser aplicados somente em maiores de 18 anos de idade, conforme recomendação do Ministério da Saúde”, explica a Vigilância Epidemiológica.

Até às 11h30 desta quarta-feira (19), o Ministério ainda não havia autorizado a imunização com dose adicional para crianças e adolescentes. Caso a informação seja atualizada, a Prefeitura deve divulgar, imediatamente, nas redes sociais oficiais.
Confira quem pode se vacinar nesta quinta-feira (20):

Dose 2 - agendados na data ou atrasados;

Dose 3 - pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há, pelo menos, quatro meses.

Documentos necessários e critérios:

Faltosos e agendados (Dose 2) - Obrigatória apresentação de RG, CPF e comprovante de recebimento da ‘Dose 1’.

Maiores de 18 anos (Dose 3 ou Dose de Reforço) – Podem se vacinar as pessoas deste grupo que tomaram a ‘Dose 2’ ou ‘Dose Única’ há, pelo menos, quatro meses. Obrigatória apresentação de RG, CPF e comprovante de recebimento da ‘Dose 2’ ou ‘Dose Única’.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024