Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
02 JUN 2022
SAÚDE
Prefeitura realiza Mega Vacinação contra Covid-19, Sarampo e Influenza neste sábado (04)

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (04), a Mega Vacinação contra Covid-19, Sarampo e Influenza. As aplicações acontecem no Ambulatório Municipal, das 8h às 15h30. O endereço é na Via Antônio Leite de Oliveira, 100, Paulas de Mendes.

Confira os públicos de cada Campanha e os documentos exigidos:

Covid-19:
Dose 1 para pessoas de 5 anos ou mais - obrigatória apresentação de RG e CPF.
Dose 2 para pessoas de 5 anos ou mais – devem apresentar RG, CPF e comprovante da primeira dose da vacina.
Dose adicional (Reforço) para pessoas de 12 anos ou mais – necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante da ‘dose 2’ ou ‘dose única’. Este público precisa ter recebido a última dose há, pelo menos, 4 meses.
Dose adicional (2º reforço) para pessoas de 60 anos ou mais e imunocomprometidos severos – precisam estar munidos de RG, CPF e comprovante da última dose de reforço. Este público precisa ter recebido a última dose há, pelo menos, 4 meses.

IMPORTANTE: Menores de 18 anos precisam apresentar, ainda, carteira de vacina e devem estar acompanhados de um responsável maior de idade.

Influenza:
Trabalhadores da saúde - precisam estar munidos de documento oficial com foto, carteira de vacinação, carteira de trabalho ou documento comprobatório (declaração do patrão, crachá da empresa, CNPJ etc).
Profissionais da Educação - este público precisa apresentar RG e documento que comprove atuação na área da educação (crachá, holerite, declaração do patrão etc).
Profissionais da Segurança Pública e Salvamento – devem apresentar documento oficial com foto e documento comprobatório (declaração do patrão, crachá da empresa, CNPJ, holerite etc).
Crianças de 6 meses a 4 anos de idade - precisam apresentar RG e carteira de vacina. É obrigatório estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos. O responsável precisa estar munido de um documento oficial com foto.
Gestantes e Puérperas - obrigatório apresentar documento oficial com foto, pré-natal e carteira de vacinação.
Idosos maiores de 60 anos - obrigatória apresentação de documento oficial com foto e carteira de vacina.
Pessoas com comorbidades - obrigatória apresentação de documento oficial com foto, carteira de vacina e comprovante da condição de saúde (receita, carta médica, atestado etc).
Pessoas com deficiência física, intelectual ou mental - necessária apresentação de documento oficial com foto.
Funcionários do sistema prisional - devem apresentar documento oficial com foto e documento comprobatório (declaração do patrão, crachá da empresa, CNPJ, holerite etc).
Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso - devem apresentar documento oficial com foto e documento comprobatório (declaração do patrão, crachá da empresa, CNPJ, holerite etc).

Sarampo: