Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
31 AGO 2022
Valkyrias leva título da Copa do Brasil de Flag

Piedade sediou evento no final de semana

O Município de Piedade sediou, no último sábado (27) e domingo (28), a Super Final da Copa do Brasil de Flag Football 5x5 feminino. Foram 16 equipes de todas as regiões do país na disputa pelo título. Os jogos aconteceram no Estádio Municipal “Lino de Mattos” (Campão) e no Kaikan.

Quem levou a taça para casa foi o time Valkyrias, do Amazonas, que desbancou as favoritas do campeonato, Vasco Almirantes (Rio de Janeiro) e Cobrarés (Mato Grosso do Sul), consideradas duas potências do Flag Nacional. A segunda colocação ficou com as meninas do Phoenix, de São Paulo.

Piedade esteve representada pelo Hainus, que acabou em nono lugar no campeonato. A equipe fez parte do Grupo B, junto ao Nornas, Vasco e Phoenix, e estreou com derrota em um jogo parelho, decidido no segundo tempo, contra a vice-campeã Phoenix.

“O Grupo da Morte nos tirou das quartas de final, porém, as meninas fizeram bonito na competição e deixaram a gente entre as dez melhores equipes do Brasil”, destaca representante do Hainus. “Agora, o foco é buscar o segundo título do ano, no Paulista de Flag, que já tem rodada no próximo domingo em São Paulo, no Centro de Treinamento Touchdown”, finaliza.

Confira o ranking do campeonato:

1º - Valkyrias (Amazonas)

2º - Phoenix (São Paulo)

3º - Vasco Almirantes (Rio de Janeiro)

4º - Desterro Atlantis (Santa Catarina)

5º - Cobrarés (Mato Grosso do Sul)

6º - Locomotives (São Paulo)

7º - América Bulls (Rio Grande do Norte)

8º - Remo Lions (Pará)

9º - Hainus (São Paulo)

10º - Portuguesa (São Paulo)

11º - Red Necks (Goiás)