Ir para o conteúdo

Previsão para hoje - Quinta, 06 de outubro de 2022
15°
30°
Quinta, 06 de outubro de 2022
Prefeitura de Piedade / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagran
Rede Social Youtube
Rede Social Rádio Popular
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
02
02 SET 2022
SAÚDE
Setembro Amarelo tem programação referente a prevenção ao suicídio
enviar para um amigo
receba notícias
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), em parceria com a Secretaria de Saúde, promove ações referentes ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Neste ano, o tema abordado é: “A vida é a melhor escolha”. Durante o período, os usuários do CAPS vão participar de rodas de conversa e Oficinas Terapêuticas de pintura e desenho.

Também será realizado evento aberto à população, no dia 14 de setembro, às 8h30, no Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva” – Cariocão. A ação aborda a importância dos cuidados em saúde mental durante o ano. “O foco é na conscientização e na valorização da vida. Todos estão convidados e a entrada é gratuita”, destaca representante do CAPS.

A Programação se encerra com a comemoração do aniversário de oito anos do CAPS II, no dia 29 de setembro, às 8h. Nesta data, o setor promove encontro com os usuários dos serviços, comunidades e residências terapêuticas, onde serão distribuídos cartões com mensagens de positividade e sensibilização à vida. “Dentro do cartão também contém sementes de girassol para serem plantadas. O evento ocorre na sede do CAPS”, finaliza a organização.

De acordo com a equipe técnica do setor, as ações do Setembro Amarelo são muito importantes, pois promovem a conscientização da comunidade sobre um tema delicado. “Precisamos falar sobre suicídio e saber como ajudar e onde pedir ajuda. Principalmente nesse período pós-pandemia, em que muitas pessoas estão em sofrimento emocional com quadros de ansiedade e depressão”, finaliza a equipe.
O CAPS II possui Assistente Social, Enfermeira, Psicóloga, Psiquiatra, Terapeuta Ocupacional, Auxiliar de Enfermagem e Educador Físico. O atendimento é das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. O endereço é Rua Benjamin Constant, 35, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (15) 3344-2222 ou (15) 99678-3945.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia