Previsão para hoje - Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
27 OUT 2022
SAÚDE
Prefeitura de Piedade realiza Campanhas de Vacinação neste feriado de sexta (28)
A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, realiza Campanhas de Vacinação contra Covid-19, Meningite e Poliomielite, nesta sexta-feira (28), Dia do Servidor Público. As aplicações acontecem das 8h às 15h45, no Ambulatório Municipal. O endereço é na Via Antônio Leite de Oliveira, 100, Paulas e Mendes.

A imunização contra Poliomielite atende crianças de 1 a 4 anos de idade. É preciso apresentar documento pessoal da criança (RG ou certidão de nascimento) e carteira de vacina. É obrigatória, ainda, a presença de um pai ou responsável, que também deve apresentar documento pessoal.

Profissionais da Saúde podem se vacinar contra a Meningite C, mediante apresentação de Carteira Profissional ativa na área e Cartão SUS.

A vacinação contra Covid-19 atende os todos os públicos contemplados. Confira os documentos necessários:

Crianças de 3 e 4 anos (Doses 1 e 2) – obrigatória a apresentação de certidão de nascimento, CPF e Cartão SUS.
Crianças de 5 a 11 anos (Dose 1) – devem apresentar certidão de nascimento, CPF e cartão SUS da criança. No caso de crianças com comorbidades, é preciso mostrar exame, receita ou relatório médico que comprove a condição de saúde.
Pessoas de 12 anos ou mais (Dose 1) - obrigatória apresentação de RG e CPF. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável maior de 18 anos. O responsável precisa estar munido do RG.
Dose 2 para pessoas de 5 anos ou mais – devem apresentar RG, CPF e comprovante da primeira dose da vacina.
Dose adicional (Reforço) para pessoas de 12 anos ou mais – necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante da ‘dose 2’ ou ‘dose única’. Este público precisa ter recebido a última dose há, pelo menos, 4 meses.
Dose adicional (2º reforço) para pessoas de 18 anos ou mais – precisam estar munidos de RG, CPF e comprovante da última dose de reforço. Este público precisa ter recebido a última dose há, pelo menos, 4 meses.
Dose adicional (3º reforço) para pessoas de 18 anos ou mais comprovadamente imunocomprometidas e idosos - precisam estar munidos de RG, CPF, comprovante da última dose de reforço e documento comprobatório da condição de saúde. Este público precisa ter recebido a última dose há, pelo menos, 4 meses.