A Campanha de Vacinação contra Covid-19 segue na próxima segunda-feira (12) com o início da imunização do público de 35 anos ou mais. “Estamos bem adiantados em relação ao Calendário de Vacinação do Governo do Estado”, destaca a Secretaria Municipal de Saúde. A Campanha ocorre no Pátio do Divino, das 8h às 12h ou até acabarem as doses disponíveis. Serão distribuídas 900 senhas a partir das 7h.
De acordo com as datas estaduais, os municípios devem começar a vacinar pessoas de 35 a 39 anos somente a partir do dia 15 de julho. Em Piedade, o atendimento desta faixa etária começou na terça-feira (6). “Abrimos vacinação para pessoas de 38 anos ou mais com 11 dias de antecedência. Isso foi possível graças ao planejamento e organização dos estoques vacinais”, afirma a Prefeitura de Piedade.
Os profissionais da Secretaria de Saúde trabalham com seringas e outros insumos da alta qualidade. “Isso possibilita a aspiração correta das doses e, consequentemente, um rendimento acima da média com relação a quantidade de vacinas”, aponta representante da equipe de enfermagem.
Até a última atualização do Vacinômetro Municipal, divulgado na quarta-feira (7), já haviam sido aspiradas 868 doses a mais. “A ‘xepa’ tem complementado a vacinação dos grupos prioritários e ajudado o município a avançar na vacinação de maneira mais rápida”, finaliza a Secretaria de Saúde.
Para se vacinar na próxima segunda-feira, é obrigatória apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço no nome do paciente (contrato de aluguel, conta de luz, crediário ou qualquer outro tipo de comprovante). O sistema de vacina é por fila de pedestres e drive-thru.
Nos dias da vacina, não deixe de levar a sua contribuição ao Pátio do Divino. Doe um quilo de alimento não perecível às famílias em vulnerabilidade social do município. Cuide da sua saúde e ajude a matar a fome de quem precisa.
Confira quais são os outros grupos que podem se vacinar:
Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos (primeira dose)
Os documentos necessários são: RG, CPF e relatório médico. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.
Motoristas de transporte coletivo (primeira dose)
Obrigatória apresentação de RG, CPF e QRCode VacinaJá. O QRCode pode ser emitido pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de residência.
Profissionais da educação (primeira dose)
Obrigatória apresentação de RG, CPF e QRCode VacinaJá. O QRCode pode ser emitido pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de residência.
Pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos (primeira dose)
No caso dos grupos com deficiência permanente, a documentação exigida é comprovação médica atual (relatório ou atestado médico de 2021), receita médica, CPF e RG. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.
Portadores de síndrome de Down e transplantados de 18 a 59 anos (primeira dose)
O paciente deve estar munido de comprovação médica atual (relatório ou atestado médico de 2021), receita médica, CPF e RG. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.
Gestantes e puérperas até 45 dias (primeira dose)
Os documentos necessários para grávidas e puérperas receberem a vacina são: RG, CPF e carteirinha pré-natal. Puérperas devem apresentar também a certidão de nascimento da criança. A Secretaria de Saúde orienta ainda que seja apresentado um comprovante de endereço.