Previsão para hoje - Quinta, 16 de maio de 2024
Quinta, 16 de maio de 2024
08 JUL 2021
SAÚDE
Mais de 61% da população adulta de Piedade já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19
Taxa de imunização completa já ultrapassa os 20%

A Prefeitura de Piedade divulga a atualização dos dados vacinais do município nesta quinta-feira, 8 de julho. De acordo com o último levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, Piedade já imunizou 61,91% da sua população adulta com, pelo menos, uma dose da vacina contra Covid-19. O documento também traz a informação de que 20,25% dos piedadenses maiores de 18 anos já estão completamente imunizados.

Segundo dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, apurados a partir de informações das Secretarias Estaduais de Saúde, o Estado de São Paulo vacinou 14,89% de sua população adulta. “Piedade está na frente na cobertura vacinal graças ao planejamento e organização dos nossos estoques”, afirma a Administração Municipal.

A próxima etapa da Campanha de Vacinação contra Covid-19 inicia na segunda-feira (12), com atendimento das pessoas de 35 anos ou mais. Até o momento, Piedade recebeu somente os lotes destinados a faixa etária de 37 anos ou mais. “Aguardamos a entrega de mais vacinas. Elas devem ocorrer entre sábado e segunda-feira, portanto, não abriremos Campanha nesta sexta-feira (9)”, destaca a Secretaria de Saúde.

O último Vacinômetro Municipal, publicado no site da Prefeitura na quarta-feira (7), aponta 4.171 doses em estoque. “Fizemos o máximo de remanejamento possível na vacinação de hoje, 8 de julho. Conseguimos atender 1.313 pessoas e, por conta disto, nosso estoque conta agora com pouco mais de 2.800 imunizantes”, finaliza a Vigilância Epidemiológica.

As vacinas disponíveis são para continuidade das aplicações das segundas doses dos públicos: 66 anos ou mais, profissionais da saúde, profissionais da educação, motoristas de transporte coletivo e gestantes e puérperas. O último Vacinômetro de 7 de julho você acessa em: https://www.piedade.sp.gov.br/imgeditor/vacinometro7dejulho.pdf
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024