Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
06 SET 2021
SAÚDE
Vacinação contra Covid-19 atende adolescentes de 12 a 17 anos nesta quarta-feira (8)

A Campanha de Vacinação contra Covid-19 atende adolescentes de 12 a 17 anos de idade nesta quarta-feira (8), no Pátio do Divino, das 8h às 12h. Neste momento, são 600 doses disponíveis para este público. A distribuição de senhas inicia às 7h. O sistema de aplicações é por fila de pedestres e drive-thru.

Quem vai receber o imunizante deve estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos e ambos precisam apresentar o RG. “Evite aglomerações. Não traga mais que um acompanhante na vacinação”, orienta a Secretaria de Saúde. É necessário que o adolescente também esteja munido de CPF, cartão SUS e carteira de vacina.
Pessoas de outras idades que ainda não tomaram a Dose 1 devem aguardar o anúncio da repescagem.

Termo de responsabilidade
O pai/responsável que vai acompanhar o adolescente na vacinação pode imprimir o "termo de responsabilidade" de forma antecipada. O documento autoriza o menor a tomar a vacina e seu preenchimento é obrigatório. A medida também facilita os trabalhos das equipes de cadastramento. O documento está disponível para download pelo link: https://drive.google.com/file/d/1WlLjnPeXoaG14n79kpgZyUPQFOzU2kJo/view
A Secretaria de Saúde solicita ainda que, se possível, o responsável esteja munido de uma caneta preta ou azul.

Segundas doses
Pessoas com segundas doses agendadas para a data também podem comparecer. É obrigatória a apresentação do comprovante de recebimento da primeira dose, CPF, RG e comprovante de endereço. As doses para este público já estão garantidas em quantidade suficiente, portanto, não haverá distribuição de senhas para quem vai tomar Dose 2.

Doe um quilo de alimento não perecível
Nos dias de Campanha, leve um quilo de alimento não perecível ao Pátio do Divino. Sua doação é muito importante, pois auxilia na montagem de cestas básicas. Os mantimentos são distribuídos às famílias em vulnerabilidade social de Piedade. As arrecadações são realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSPIE). Colabore!