Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
10 SET 2021
Vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos na segunda (13)
A data também marca o início das aplicações da 3ª dose aos idosos de 85 anos ou mais

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Saúde, continua a Campanha de Vacinação contra Covid-19. Na segunda-feira (13), seguem as aplicações das primeiras doses nos adolescentes de 12 a 17 anos de idade. A data também marca o início das aplicações da 3ª dose nos idosos de 85 anos ou mais. A Campanha ocorre no Pátio do Divino em sistema drive-thru e fila de pedestres.

Sua colaboração é fundamental nestes dias de vacinação. “Pedimos a doação de um quilo de alimento não perecível ao Fundo Social. Leve os mantimentos nos dias de Campanha e ajude a matar a fome de quem precisa”, destaca a Administração Municipal.

Confira os horários e critérios desta etapa:

Para os adolescentes de 12 a 17 anos tomarem a primeira dose da vacina, é necessário estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos de idade. Ambos precisam apresentar o RG. O adolescente também deve estar munido do CPF, carteira de vacina, comprovante de endereço e cartão SUS. Haverá distribuição de senhas a partir das 7h. As aplicações ocorrem das 8h às 12h. São 600 doses do imunizante disponíveis nesta etapa.

Fique atento ao critério adotado para as aplicações das terceiras doses. “Só poderá tomar a ‘Dose 3’ o idoso de 85 anos ou mais que recebeu a segunda dose há seis meses”, explica a Secretaria de Saúde. Este público precisa apresentar o comprovante de recebimento da ‘Dose 2’, RG, CPF e comprovante de endereço. Para o recebimento da ‘Dose 3’ não haverá distribuição de senhas. O horário da imunização para este público é das 8h às 12h.