Previsão para hoje - Terça, 19 de março de 2024
Terça, 19 de março de 2024
10 AGO 2022
CRAS Volante agora conta com Vacinação contra Covid-19
Iniciativa atende o Bairro do Jurupará, nesta quinta-feira (11)

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, implantou o CRAS Volante com objetivo de descentralizar os atendimentos do CRAS. A partir desta quinta-feira (11), a iniciativa passa a contar com Vacinação contra Covid-19 para atualizar o esquema vacinal dos moradores dos bairros. A ação atende o Jurupará, das 9h30 às 12h30. Na sexta-feira, o CRAS Volante percorre os bairros Piraporão e Barreiro também das 9h30 às 12h30.

O que é o CRAS Volante?
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a iniciativa é importante, pois oferece acesso às famílias que vivem em áreas distantes aos benefícios do Sistema Único de Assistência Social, como: inscrição no CadÚnico, Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira da Pessoa Idosa, 2ª via de documentos, Benefícios Eventuais, Tarifa Social de Energia, atendimentos e encaminhamentos diversos.

Vacinação contra Covid-19
Piedade iniciou a aplicação do 2º reforço para pessoas acima dos 35 anos de idade. Outras informações sobre os públicos, documentos necessários e pontos de vacinação você confere no link: https://www.piedade.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/3720/piedade-inicia-aplicacao-do-segundo-reforco-contra-covid-19-em-maiores-de-35-anos/